
Na estenose espinhal ocorre um estreitamento do canal vertebral, esse estreitamento faz com que os nervos e a medula sejam comprimidos. Além de causar dores, a doença pode também atingir as articulações, ossos e vértebras causando um aumento de tamanho nessas estruturas, e sua ocorrência é mais frequente conforme ficamos mais velhos.
Se você sentir qualquer sinal de formigamento, sensação de fraqueza ou de choque sem motivo aparente é preciso passar por uma avaliação médica e iniciar tratamento com fisioterapia.
A atuação do fisioterapeuta nesses casos deve buscar o fortalecimento da musculatura das costas e do abdome, trazendo assim mais equilíbrio para o corpo, além de técnicas para auxiliar na recuperação do canal diminuindo o máximo possível esse estreitamento e descomprimindo as estruturas que por ali passam.
A fisioterapia em casa é sempre uma opção que traz excelentes resultados, além de ser mais cômodo para pacientes com dores muito fortes por não terem que se deslocar até uma clínica.
Para tirar mais dúvidas e entender como a fisioterapia pode te ajudar, entre em contato conosco.